Nossas atividades relacionadas à textura, aconteceram numa tarde de sábado, onde reunimos um grupo de dez crianças com faixa etária variando entre seis e doze anos. Tudo aconteceu na casa de uma de nossas colegas num agradável espaço aberto onde foram dispostas mesas e cadeiras separadas para cada criança, de forma a não estarem muito próximas e assim, não estabelecerem qualquer contato físico o que iria prejudicar o andamento das atividades. Previamente foram selecionados os materiais a serem disponibilizados as crianças durante a primeira atividade que foram: bucha vegetal, barro mole, sementes grandes, cetim, bolinhas encharcadas de água, gel para cabelo e plumas. Para a realização desta primeira atividade, além dos materiais, as crianças precisaram ter os olhos vendados. Para tanto, utilizamos vendas e óculos divertidos que deram à atividade um ar ainda mais descontraído. Vendados, cada um de nós ficou responsável por uma criança. Feito isso, a brincadeira começou! Cada um ofereceu a criança pela qual era responsável um tipo de material. Esta teve um tempo para segurar e manusear este material expressando primeiro verbalmente com o seu responsável as suas sensações e depois registrando as mesmas em forma de desenho. A atividade prosseguiu fazendo um rodízio com os materiais até que todos pudessem ter a oportunidade de sentir e expressar suas sensações a respeito de cada elemento apresentado.
Arquivo do blog
-
▼
2009
(39)
-
▼
julho
(16)
- Trabalho de Seminário 1
- ATIVIDADE 9
- Seminário I. Atividade 2
- Seminário I. Atividade 1
- Sem título
- atividades 1, 2 e 3
- Atividade 14
- Atividade 13
- DiáRio GráFico
- ATIVIDADE 15
- ATIVIDADE 8
- Atividade 17
- ATIVIDADE 7 (FROTAGGE)
- INFLUÊNCIAS CULTURAIS
- Mistura de raças
- Percepção tátil e expressão através de desenho
-
▼
julho
(16)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário