ativ. 1
Trabalhar com a disciplina de Seminario, permite a nós estudantes interagirmos melhor com as demais disciplinas, para então interdisciplinar conteúdos.
ativ. 2
Para se trabalhar desenho em sala de aula, primeiro apresentaria para os alunos diversos tipos de desenhos gráficos entre outros. Exemplificaria desenhos de memorização, observação e crativo. Depois pediria aos mesmos para esboçar cada tipo de desenho. Os materiais a serem usados são diversos como lápis de cor, papel A4 ou papel para desenhos, tintas diversas, cola , tesoura e outros. E para criar motivações para o desenho, dinamizaria a aula com a música Aquarela de Toquinho para que os alunos tenham inspiração para esboçar, criar e definir a própria criação. E por fim colocaria-os para a experimentação , uso e manuseio de diversos mater
iais.
ativ. 3
Desenho
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O desenho é um suporte artístico ligado à produção de obras bidimensionais, diferindo, porém, da pintura e da gravura. Neste sentido, o desenho é encarado tanto como processo quanto como resultado artístico. No primeiro caso, refere-se ao processo pelo qual uma superfície é marcada aplicando-se sobre ela a pressão de uma ferramenta (em geral, um lápis, caneta ou pincel) e movendo-a, de forma a surgirem pontos, linhas e formas planas. O resultado deste processo (a imagem obtida), portanto, também pode ser chamada de desenho. Desta forma, um desenho manifesta-se essencialmente como uma composição bidimensional formada por linhas, pontos e formas.
A representação do homem vitruviano, como imaginado por Leonardo da Vinci, é um dos desenhos mais conhecidos do mundo
O desenho envolve uma atitude do desenhista (o que poderia ser chamado de desígnio) em relação à realidade: o desenhista pode desejar imitar a sua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias da bidimensionalidade ou, como no caso do desenho de perspectiva, a tridimensionalidade.devemos sempre saber que desenhos são geralmente assistidos pelas cDesenho
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O desenho é um suporte artístico ligado à produção de obras bidimensionais, diferindo, porém, da pintura e da gravura. Neste sentido, o desenho é encarado tanto como processo quanto como resultado artístico. No primeiro caso, refere-se ao processo pelo qual uma superfície é marcada aplicando-se sobre ela a pressão de uma ferramenta (em geral, um lápis, caneta ou pincel) e movendo-a, de forma a surgirem pontos, linhas e formas planas. O resultado deste processo (a imagem obtida), portanto, também pode ser chamada de desenho. Desta forma, um desenho manifesta-se essencialmente como uma composição bidimensional formada por linhas, pontos e formas.
A representação do homem vitruviano, como imaginado por Leonardo da Vinci, é um dos desenhos mais conhecidos do mundo
O desenho envolve uma atitude do desenhista (o que poderia ser chamado de desígnio) em relação à realidade: o desenhista pode desejar imitar a sua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias da bidimensionalidade ou, como no caso do desenho de perspectiva, a tridimensionalidade.devemos sempre saber que desenhos são geralmente assistidos pelas crianças.
site: http://pt.wikpédia.org/wik/Desenho
Arquivo do blog
-
▼
2009
(39)
-
▼
julho
(16)
- Trabalho de Seminário 1
- ATIVIDADE 9
- Seminário I. Atividade 2
- Seminário I. Atividade 1
- Sem título
- atividades 1, 2 e 3
- Atividade 14
- Atividade 13
- DiáRio GráFico
- ATIVIDADE 15
- ATIVIDADE 8
- Atividade 17
- ATIVIDADE 7 (FROTAGGE)
- INFLUÊNCIAS CULTURAIS
- Mistura de raças
- Percepção tátil e expressão através de desenho
-
▼
julho
(16)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário